Geral

Prefeitura de Camaquã autoriza o funcionamento de lancherias, restaurantes e comércios de produtos de chocolate

Todavia, será necessário seguir regras sanitárias, como a utilização de EPIs, e outros

Compartilhe:
09/04/2020 - 15h18min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Prefeitura de Camaquã informou, através de nota, na tarde desta quinta-feira (9), que obedecerá as alterações do decreto estadual nº 55.177, autorizando o funcionamento de estabelecimentos que vendam produtos de chocolate, assim como lancherias e restaurantes a partir de hoje. 

Porém, todos deverão seguir as regras sanitárias impostas no artigo 4º, inciso XI, que determinam a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) adequados pelos funcionários encarregados de preparar ou de servir alimentos. As regras valem também para aqueles que desempenhem tarefas próximas aos alimentos ou trabalham diretamente com o atendimento ao público. Todas essas orientações sanitárias constam no decreto municipal nº 23.305.

Foi informado também que, ainda na próxima segunda-feira (13), o Executivo Municipal vai regulamentar essas modificações. Os salões de beleza, mencionados pelo decreto do RS, já haviam sido autorizados pelo município, desde que seguindo as normas sanitárias. Como também continua valendo as restrições dos horários, sendo que o comércio de nenhum segmento poderá abrir nesta sexta-feira (10).

Colaborou Geovana Jacobsen

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES