Saúde

Encruzilhada do Sul registra primeiro caso de covid-19 e já com morte

Idosa de 77 anos estava internada no Hospital de Santa Cruz do Sul. Ela testou positivo para a doença nesta sexta-feira (10), mas é aguardada contraprova do exame feita pelo Lacen/RS

Compartilhe:
10/04/2020 - 23h09min Corrigir

Na noite desta sexta-feira (10), através de boletim epidemiológico divulgado na página oficial da prefeitura no Facebook, o município de Encruzilhada do Sul registrou o primeiro caso confirmado de covid-19 e já com óbito.

Trata-se de uma idosa de 77 anos, que estava internada na UTI do Hospital de Santa Cruz do Sul e morreu no final desta tarde. De acordo com as informações da nota oficial, logo após apresentar os primeiros sintomas, ainda em Encruzilhada do Sul, foi recolhida secreção nasal da paciente para análise, que testou negativo para o novo coronavírus.

Ainda conforme o texto, posteriormente, uma segunda coleta foi realizada pelo Hospital de Santa Cruz do Sul, a pedido do governo do Estado, e encaminhada para o Laboratório Central do RS (Lacen/RS). O resultado ainda não foi emitido. Segundo a Secretaria da Saúde do município, foi encontrado material inapropriado na primeira coleta e por isso negativou.

Hoje, o centro hospitalar fez um teste rápido, com uma amostra de sangue da idosa, e este confirmou a doença. Porém, é necessário aguardar a contraprova do Lacen para afirmar com toda certeza que a mulher estava infectada pelo novo coronavírus.

O enterro da idosa aconteceu em Santa Cruz do Sul e seguiu todos os protocolos do Ministério da Saúde. A Secretaria Estadual da Saúde aguarda o resultado final do exame entre sábado (11) e domingo (12) para se pronunciar.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE