Política

Vereador Mano Martins é obrigado a deixar o MDB

Parlamentar que estava respondendo processo de expulsão, temendo retaliações na convenção, se filiou ao Democratas (DEM)

Compartilhe:
11/04/2020 - 14h21min Assessoria de imprensa do vereador Mano Martins Corrigir

O vereador camaquense Mano Martins, que respondia processo de expulsão há mais de um ano, alega que vinha sofrendo retaliações e perseguição política por grande parte da Executiva e integrantes do MDB municipal. Temendo não ter seu nome aceito na convenção do partido para concorrer nas próximas eleições, ele decidiu pedir sua desfiliação.

Martins argumentou ainda que a represália seria mais forte por parte de alguns integrantes do partido a mando do atual prefeito e de seu vice-líder de governo na Câmara e que eles estariam obedecendo às ordens só para manterem seus cargos na prefeitura. "Eles não têm voto, não têm prestígio algum, só querem ‘mamar’ em todos os governos e ainda pensam em ser os donos do MDB, eu não concordo com isso", disse.

O vereador teve suas raízes e origens dentro do MDB. Militante e filiado ao partido desde de 2005, Mano é filho da irmã Verceli Martins, que também deixou o partido para acompanhar o filho. Sobrinho do ex-deputado João Osório Ferreira Martins, trabalhou junto ao gabinete do tio na Assembleia Legislativa do Estado, e fez parte da equipe do saudoso deputado federal Mendes Ribeiro Filho (MDB). Ele considerada a dupla como sendo os deputados que mais fizeram por Camaquã durante seus mandatos. "Eu nasci dentro do MDB, minha mãe, meu tio, junto com o Mendes foram os pioneiros na reconstrução do partido em Camaquã. O partido mergulhou numa crise profunda, perdeu suas bases eleitorais e espaço no cenário político, passou anos caído no abismo e no anonimato, principalmente após o governo do ex-prefeito Egydio Alfredo Schlabitz, depois disso o MDB não existiu, só voltou a crescer e fazer parte do cenário após o ano de 2001, muito se deve a minha família e a esses dois grandes políticos", afirmou Martins.

O parlamentar, que se filiou ao partido Democratas (DEM), promete convocar uma coletiva e dar mais detalhes sobre a sua saída e também quais as metas e objetivos dentro do novo partido.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES