Geral

Movimento nas estradas cai no feriado de Páscoa no RS devido ao coronavírus

Ônibus intermunicipais podem transportar passageiros só com metade da capacidade. Mas de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, movimento de caminhões está voltando ao normal por conta do escoamento da safra de grãos

Compartilhe:
11/04/2020 - 19h04min Corrigir

A pandemia da covid-19 diminuiu o tradicional movimento de ônibus e carros nas estradas no feriadão de Páscoa. De acordo com o último decreto estadual, os ônibus intermunicipais podem transportar passageiros só com metade da capacidade.

Na BR-158 que liga a Região Central, ao norte e noroeste do estado também não há ônibus e carros bem menos que o normal, assim como na BR-392 que liga o centro com a campanha e o sul do estado.

Já o movimento de caminhões, segue intenso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o transporte de carga está voltando ao normal, inclusive o incremento de caminhões e carretas que nesta época do ano transportam soja para o porto de Rio Grande. A colheita termina em maio.

"No início da crise houve uma redução na circulação desses veículos em razão da falta de infraestrutura para os caminhoneiros, como oficinas e principalmente restaurantes. No segundo momento os restaurantes começaram a fazer entregas de comida e vieram a ajudar esses caminhoneiros de maneira a colaborar para que a logística do país pudesse ser efetivada", aponta o Superintendente da PRF no estado, Leandro Wachholz.

Os caminhoneiros estão tomando os cuidados de higiene para se prevenir. O motorista Marcos Henrique Agnes Limana conta que ganhou alcool gel da empresa que trabalha e está orientado a evitar aglomerações nos postos.

"Fico mais na minha, uso álcool gel, máscara, tenho no caminhão. Quando vou tomar banho, passo álcool gel nos trinco, depois que saio também, porque é aí que está o problema. Tem que se cuidar, né, para não pegar isso aí."

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB