Geral

Final de semana registra movimentação intensa na Orla do Guaíba e em Parques de Porto Alegre

Na tarde de sábado, na Orla, muitos porto-alegrenses foram aproveitar o dia ensolarado, contrariando as recomendações da prefeitura
12/04/2020 - 21h15min Corrigir

Muitos porto-alegrenses decidiram romper a quarentena na tarde de sábado. Na Orla do Guaíba, por exemplo, o movimento foi intenso. Nas proximidades da Usina do Gasômetro estava bastante movimentado. Além do grande número de pessoas caminhando ou pedalando, havia um volume expressivo de veículos estacionados na região. Na tarde de domingo também foi possível registrar a presença de flanelinhas e vendedores ambulantes no local, justamente por conta da movimentação. Não era exatamente o movimento registrado em um domingo ensolarado antes da pandemia, mas mesmo assim a quantidade de pessoas por lá chamou atenção.

A manhã do domingo de Páscoa, no entanto, foi marcada por pouco movimento nas ruas e parques de Porto Alegre. Se em outros dias a população ensaiava uma saída gradual do isolamento, o que se viu foi um movimento muito abaixo do normal, e mesmo na comparação com outros períodos da quarentena. Sem a realização do tradicional Brique da Redenção, o Parque Farroupilha ficou praticamente vazio. Algumas poucas pessoas eram vistas praticando exercícios, todos tentando manter uma distância entre si para evitar a propagação da Covid-19. Os poucos focos de aglomeração eram dissipados pela Guarda Municipal e pela Brigada Militar.

Estacionada em frente ao Monumento do Expedicionário, a Base Comunitária Móvel da BM contava com três brigadianos, dos quais dois faziam a ronda de bicicleta. No local foram registrados poucas reclamações de aglomeração, as quais chegavam muitas vezes pelo número 190. Com menos pessoas no parque a incidência de crimes também cai, como relatam os policiais. Os casos de furto, roubo, tráfico e consumo de drogas tem caído desde que as medidas de isolamento foram adotadas.

Outra característica descrita pelos brigadianos é a aceitação do público às abordagens, que está compreendendo a necessidade de evitar aglomerações, e quando abordados aceitam as recomendações de brigadianos e guardas municipais com tranquilidade.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
Petroman
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SUPER SÃO JOSÉ
SKY INFOPARTNERS
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +