Geral

Motoqueiro é flagrado empinando moto na "faixa sem lei" em Camaquã

Além disso, o motoqueiro trafegava em alta velocidade pelo local

Compartilhe:
13/04/2020 - 09h07min Atualizada em 13/04/2020 - 09h59min Corrigir

A chamada “faixa sem vida”, em Camaquã, já foi cenário de diversas ocorrências, entre elas localizações de cadáver, pessoas vítimas de homicídios e acidente de trânsito com morte. O trecho desativado da ERS-350 fica entre a rótula que dá acesso para os municípios de Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano e Cristal, e a BR-116.

Mesmo com a quarentena, ultimamente, o local continua sendo o ponto de encontro para motoqueiros dirigirem em alta velocidade, fazerem rachas e acrobacias de moto, fato este muito discutido e cobrado nas redes sociais por moradores das redondezas, pedindo por mais fiscalização das autoridades no local. Além disso, algumas vezes nos finais de semana na madrugada ainda ocorre a perturbação da tranquilidade, com som alto vindo do local. 

Na tarde desse domingo (12), foi flagrado por um internauta do portal de notícias Blog do Juares (BJ) um motoqueiro trafegando em alta velocidade enquanto alguns jovens de bicicleta o assistiam. O motoqueiro ainda empinava a moto em uma de suas passadas pelo local. 

Entre outras reclamações da população, há relatos que os motoqueiros partem em grupos da Avenida Nestor de Moura Jardim já empinando as motos e seguindo em alta velocidade para a “faixa sem lei”. Isso costuma acontecer, principalmente, nos finais de semana à tarde, e algumas vezes até na madrugada.

Em maio do ano passado, articulado por vereadores da Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro da Câmara Municipal de Camaquã, da época, ocorreu um encontro entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS), o Ministério Público e a Brigada Militar para tratar sobre a liberação do trecho da ERS-350. Conforme a ata daquela reunião, o Daer afirmou que a retirada do bloqueio no trecho desativado não teria sido permitida pelo Dnit em razão da falta de segurança. Este é um assunto que já se arrasta há alguns anos e enquanto isso o trecho da rodovia estadual tem servido, principalmente, para a realização de atos fora da lei.

"Desde quinta a noite ninguém dormiu antes das 4h da madrugada com os rachas de moto carro e som moro ... da Nestor esse inferno não termina nunca não tenho direito de dormir a noite mas 800$ (R$) de IPTU tenho que pagar cade as autoridades??????????", escreveu ao BJ uma internauta logo após a publicação da matéria. Atualizado às 9h59

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES