A partir desta segunda-feira (13), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai disponibilizar agendamento para o atendimento presencial aos usuários.
Todavia, somente serão atendidos os clientes que agendarem com antecedência e apenas para os serviços que não estão disponíveis nos canais digitais da companhia.
A leitura em campo e a entrega das contas nas residências também serão retomadas. Para isso, foi providenciando para os funcionários todo o equipamento de proteção individual (EPIs), bem como as demais orientações de saúde específicas para exercer as atividades recomendadas Ministério da Saúde.
A volta dos serviços aconteceu, segundo a Corsan, já que alguns clientes estavam encontrando dificuldades em acessar os serviços pelos meios digitais. “Muitos usuários estão nos reclamando que não conseguem acessar sua conta e têm dúvidas sobre parcelamento e ligação nova de água. Com o atendimento por agendamento, protegemos nossos funcionários e atenderemos esses usuários que estão com maior dificuldade em nos acessar”, explicou Jean Bordin, diretor Comercial de Inovação e Relacionamento da Corsan.
Para realizar o agendamento, o cliente deve ligar gratuitamente para o 0800.646.6444, ou acessar o aplicativo e a Central de Serviços do site.
Saiba quais serviços que estão disponíveis para agendamento:
• Emissão da segunda via da fatura;
• Parcelamento de dívida;
• Solicitação de tarifa social/desconto social;
• Encerramento de contrato entre Corsan e usuário do imóvel;
• Troca de titularidade/alteração do usuário;
• Religação de abastecimento de água (comprovar pagamento ou parcelamento de dívidas);
• Suspensão a pedido do usuário;
• Aferição de hidrômetro;
• Aprovação/fiscalização projetos;
• Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade;
• Comercialização de serviços (venda de água);
• Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan;
• Solicitação de redução de valores por vazamento invisível;
• Ligação nova de água ou esgoto;
• Mudança do local do ramal ou quadro.