Mundo

Covid-19 é dez vezes mais letal que H1N1, diz OMS

Autoridades da organização pediram suspensão lenta do confinamento

Compartilhe:
13/04/2020 - 14h11min Corrigir

O novo coronavírus é dez vezes mais letal do que o vírus responsável pela gripe A (H1N1), surgido no final de março de 2009 no México - disseram autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS), pedindo uma suspensão lenta do confinamento.

"Os dados coletados em vários países nos dão uma imagem mais clara desse vírus, de seu comportamento, da maneira de contê-lo. Sabemos que a Covid-19 se espalha rapidamente e sabemos que é letal: dez vezes mais do que o vírus responsável pela pandemia de gripe de 2009", declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva virtual feita de Genebra.

O novo coronavírus infectou no mundo mais de 1,8 milhão de pessoas, deixando mais de 118 mil mortos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. No Brasil, conforme último balanço do Ministério da Saúde, há 22.169 casos de Covid-19 e 1.223 vítimas fatais da pandemia.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)