Geral

Centros de Registro de Veículos reabrem hoje no RS

Centros vinculados aos Cartórios de Registro Civil deverão atender mediante agendamento entre 12h e 16h, mantendo os cuidados necessários para se evitar a proliferação do vírus

Compartilhe:
13/04/2020 - 15h12min Ascom Arpen/RS Corrigir

A partir desta segunda-feira (13), os cidadãos gaúchos voltam a contar com os serviços dos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). Com atividades interrompidas desde o início da pandemia do novo Coronavírus, os CRVAs são credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) para a prestação de serviços relativos ao registro de veículos novos e usados.

Segundo a Portaria nº 153, também publicada nesta segunda-feira (13) pelo Detran/RS, os CRVAs têm autorização para funcionar com atendimento agendado de segunda a sexta-feira, por no mínimo duas e no máximo quatro horas, desde que dentro do período entre meio dia e 16 horas. O horário de funcionamento deverá estar divulgado na sede do CRVA e também ser informado ao Detran/RS.

Ainda, de acordo com a autarquia, devem ser priorizados os atendimentos relativos ao registro de veículos de carga, caminhões, carretas, ônibus, veículos pertencentes a órgãos públicos, ligados aos serviços de segurança e saúde públicos e/ou privados, e veículos em primeiro emplacamento adquiridos antes do dia 31 de março. Os serviços aos demais veículos também poderão ser realizados mediante agendamento.

Conforme o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Arioste Schnorr, a decisão foi tomada pela Direção-Geral do Detran/RS e informada pela Divisão de Registro de Veículos (DRV), por meio do Comunicado nº 44-04-2020.

"A decisão tomada pelo Detran/RS foi acertada porque a essencialidade da prestação dos serviços por parte dos CRVAs é indiscutível e, em regra, urgente, já que se interrompidos, geram reflexos negativos de toda ordem, marcantemente sentidos no período que permaneceram com as portas cerradas", destaca Schnorr.

As normas de segurança relativas à limpeza, esterilização e distância de segurança também devem ser mantidas, afim de evitar a transmissão e propagação do vírus.

CRVA / Camaquã

- Endereço: Rua Nilda Souza Azambuja, 154 / Olaria 

- Os agendamentos podem ser realizados pelo fone (51) 99662-7702 / 3692-2997 ou [email protected] 

Arpen/RS

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) é a entidade representativa dos 414 Cartórios de Registro Civil do Estado, presentes em todos os municípios, realizando os principais atos da vida de uma pessoa: nascimento, casamento e óbito. A Arpen/RS foi fundada em 24 de janeiro de 1998 e sua sede está localizada na Rua Cel. Genuíno, número 421, 3º andar, sala 302 - Centro Histórico / Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABB