Geral

Ciclone vindo da Argentina deve trazer ventos fortes para o Sul e o Leste gaúcho

As temperaturas entram em declínio, mas não deve fazer tanto frio quanto na semana passada; chuva também não será muito significativa

Compartilhe:
13/04/2020 - 18h00min Corrigir

O ciclone que trará outra massa de ar frio para o Sul do Brasil não será tão significativo quanto o da última semana. Os ventos que serão bastante predominantes nesta terça (14) e, principalmente, na quarta-feira (15). Esse sistema de baixa pressão avança do Centro da Argentina, em direção ao Uruguai e o Rio Grande do Sul nas próximas horas, trazendo chuva para a grande maioria dos municípios. 

O Sul e o Leste gaúcho devem ser as regiões onde as rajadas serão mais fortes, variando entre 70 km/h e 90 km/h, isoladamente superiores, principalmente, no Litoral Sul e a costa do Uruguai. O sistema atuará na madrugada e na manhã da terça, com acumulados de até 5mm em Camaquã e municípios vizinho.

Esse novo ciclone será responsável ainda por provocar nova ressaca na costa do Sul do país, com forte agitação marítima. Será o terceiro episódio de ressaca em apenas 10 dias. Como houve duas outras, com erosão costeira, uma terceira pode trazer danos novamente.

Será uma frente que passará de forma rápida e os volumes de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul devem ser baixos, sem grande impacto para resolver o quadro da estiagem. As precipitações até podem ser, por vezes, fortes em pontos isolados, trazendo acumulados mais significativos em algumas regiões. Mas essa não será a realidade na maior parte dos municípios gaúchos.

Entre hoje e amanhã, a temperatura declina um pouco e a mínima alcança 12°C, com a máxima chegando aos 22ºC na terra do arroz parboilizado.

Com informações da MetSul Meteorologia

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES