Saúde

Encruzilhada do Sul aperta restrições de prevenção ao novo coronavírus

Após registrar três casos da covid-19 em menos de 48 horas, sendo um deles com óbito, município determina que população use máscaras ao sair na rua e altera decreto de funcionamento do comércio

Compartilhe:
15/04/2020 - 09h33min Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul Corrigir

Na manhã dessa terça-feira (14), o prefeito de Encruzilhada do Sul, Artigas Teixeira da Silveira, alterou o decreto de nº 3.561, após o município registrar três casos de covid-19 em menos de 48 horas, sendo um deles já com morte.

Leia também: Encruzilhada do Sul confirma terceiro caso de covid-19

Mais um caso de covid-19 é confirmado em Encruzilhada do Sul

Lacen/RS atesta que morte de idosa de Encruzilhada do Sul foi por causa da covid-19

A obrigatoriedade do uso de máscara por toda a população em via pública é uma das principais determinações do novo documento. O texto ainda diz que todos os estabelecimentos comerciais não essenciais devem permanecer fechados, só sendo permitidos a comercialização ou pagamento de parcelas através de tele-entrega.

Já os serviços essenciais, como mercados, padarias, açougues e outros do ramo alimentício, será obrigatória a instalação de linhas de isolamento nos caixas, assim como o uso de máscaras e óculos por todos os funcionários. O atendimento está limitado a, no máximo, um cliente a cada 10m², sendo proibido o consumo de alimentos no interior desses estabelecimentos.

As agências bancárias e casas lotéricas podem atender até duas pessoas por vez e deverá ser disponibilizado um funcionário utilizando máscara e luvas para controlar a fila em frente ao local e higienizar os clientes com álcool em gel.

Uma equipe da Vigilância Sanitária vai visitar alguns estabelecimentos comerciais e informar as alterações. Dúvidas ou denúncias do descumprimento do decreto, podem ser feitas no canal da ouvidoria do município, através do e-mail.

O novo decreto passou a vigorar desde ontem (14). De acordo com o último boletim epidemiológico, Encruzilhada do Sul segue com três casos da covid-19, com um óbito, oito suspeitas descartadas por exames do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), uma recuperação e nenhum paciente sendo investigado.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET