Geral

Correios lança novos serviços digitais

Serão lançadas três novas soluções de comunicação digital

Compartilhe:
15/04/2020 - 14h34min Assessoria de Imprensa Correios Corrigir

Para facilitar a vida das pessoas que, cada vez mais, precisam ficar em casa e continuar a resolver questões do dia a dia, os Correios lançam, nesta quarta-feira (15), três novas soluções de comunicação digital: a Entrega Digital, o AR Eletrônico e o e-Carta Fácil. O lançamento será feito em transmissão ao vivo, via YouTube, às 15h.

Com a Entrega Digital, empresas, bancos, instituições públicas e privadas que precisam enviar boletos, contas, extratos, faturas, notificações (e que já façam isso fisicamente pelos Correios) poderão, a partir de agora, também disponibilizar a seus clientes esses comunicados no formato digital, de graça. Por meio da nova funcionalidade “Minhas Mensagens”, no aplicativo dos Correios, o usuário poderá acessar, de forma fácil, rápida e segura, o espelho digital do que recebe fisicamente na caixa de correio da sua casa.

Outra novidade para melhorar a experiência do cliente é o Aviso de Recebimento (AR) Eletrônico. Com ele, é possível consultar na página de rastreamento no site dos Correios a foto da etiqueta que confirma o recebimento do objeto, imediatamente após a entrega. O serviço elimina a necessidade da lista física, uma vez que os dados passam a ser gravados em uma plataforma digital certificada. Consequentemente, a solução também reduz custos operacionais, gastos com armazenamento e recuperação de dados.

Já a proposta do e-Carta Fácil é tornar ainda mais prático o envio de cartas comerciais para pequenas e médias empresas de todo o país. Pelo mesmo custo de uma e-Carta, a postagem é realizada pela internet e impressa nos centros de digitalização e impressão dos Correios. Além de reduzir o prazo de distribuição, o serviço traz a vantagem de poder ser postado 24 horas por dia. Também podem ser somados a ele serviços adicionais, como Rastreamento, Aviso de Recebimento Eletrônico e Mão Própria.

Os novos serviços estarão disponíveis no site (www.correios.com.br) e no aplicativo dos Correios, para celulares Android e, em breve, para iOS.

Serviço

Correios - Novos serviços digitais

Dia 15/4/2020, quarta-feira, 15h

Transmissão ao vivo, no canal dos Correios no YouTube.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSE