Economia

Quinta-feira de grande movimento após a reabertura do comércio em Camaquã

Reportagem do BJ registrou filas em lojas, agências lotéricas e nos correios nesta manhã, além de intenso fluxo de veículos na Rua Olavo Moraes

Compartilhe:
16/04/2020 - 09h59min Corrigir

Primeiro dia após a parada obrigatória do comércio de Camaquã, determinada pelo decreto municipal, o centro da cidade apresenta um grande fluxo de pessoas e veículos desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16).

A equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) registrou algumas situações de grande movimento de pessoas, principalmente, em frente às lojas, agências lotéricas e os correios, além de de intenso fluxo de veículos na Rua Olavo Moraes. Vale ressaltar que a restrição de distanciamento interpessoal está sendo respeitado pelos munícipes em ambos locais.

Na tarde de ontem (15), os estabelecimentos comerciais foram liberados pela prefeitura, através de decreto municipal, alinhado ao decreto estadual que garante autonomia para prefeituras de municípios que estão fora da Região Metropolitana e da Serra Gaúcha. No entanto, todos os comerciários deverão seguir medidas restritivas rígidas que envolvem limite de ocupação, quadro de funcionários, distanciamento interpessoal de no mínimo dois metros, horário de funcionamento reduzido, questões de higiene, proteção individual dos trabalhadores e limpeza dos locais.

Para os idosos, com 60 anos de idade ou mais, segue a orientação que permaneçam em suas casas com o intuito de evitar o contágio pelo novo coronavírus. Entretanto, caso seja necessário frequentar lugares públicos, é indicado que utilize dos horários apropriados e mantenha uma higienização correta das mãos.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERAS