Polícia

Polícia Civil lança alerta aos camaquenses para vários golpes que vêm sendo aplicados no município

“Falso sequestro”, “golpe dos nudes”, “bilhete premiado” e “falso depósito” são as ocorrências que mais estão sendo registradas na DPPA nos últimos dias

Compartilhe:
17/04/2020 - 10h22min Corrigir

A Polícia Civil de Camaquã emitiu na manhã desta sexta-feira (17) uma nota para alertar à população sobre os golpes de falso sequestro via telefone, nos quais os criminosos efetuam ligação telefônica para as vítimas e simulam que estão com algum familiar sequestrado, exigindo dinheiro pelo resgate.

Normalmente, os criminosos são detentos do sistema prisional. Durante o golpe, eles acabam fazendo uma lavagem cerebral nas vítimas e, inclusive, colocam vozes, gritos e pedidos de socorro ao fundo da ligação para dar o máximo de veracidade. Desesperadas, as vítimas acabam realizando diversos depósitos em contas “laranjas” dos criminosos. Eles ainda exigem que as vítimas não façam contato com nenhuma outra pessoa e nem desliguem o telefone, pois assim, ficam em contato permanente, evitando que seja feito contato com outras pessoas.

A Polícia Civil alerta que todas as últimas ocorrências sobre sequestro foram golpes. Portanto, quando um fato semelhante ocorrer, a primeira coisa a se fazer é manter a calma, não fornecer nenhum dado, tentar contato com o suposto familiar sequestrado, pedir socorro para quem estiver próximo ou ligar para os órgãos de polícia do município. No último período, a Polícia Civil vem atendendo muitas ocorrências de golpes do tipo: “falso sequestro”, “golpe dos nudes”, “bilhete premiado” e “falso depósito”.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABB