Geral

Produtores de Chuvisca contam com Posto Veterinário

Moradores não precisam mais se deslocar até Camaquã para a realização dos serviços
17/04/2020 - 10h37min Assessoria Rodrigo Warlet Machado Corrigir

Nesta quinta-feira (16) o Posto Veterinário da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado completa um mês de autuação no município de Chuvisca. Com o Posto Veterinário no município, os produtores não precisam mais se deslocar até a Inspetoria Veterinária de Camaquã para realizar serviços como cadastramento de animais, Guia de Trânsito Animais (GTA), vacinas, entre outros.

A instalação de um Posto Veterinário no município era uma antiga reivindicação da comunidade, sendo a instalação articulada pela Secretaria do Estado e a Prefeitura no último ano. “Foi uma união de esforços para concretizar esse sonho da comunidade”, afirma a ex-secretária de Agricultura do Chuvisca, Denise Caroline Siemionko (Kaka).

Segundo Rodrigo Warlet Machado, coordenador regional do gabinete da deputada Silvana Covatti, o Posto Veterinário oferece mais comodidade aos produtores. "O Posto próximo aos produtores traz mais segurança e tranquilidade a todos”, avalia Machado.

Ainda conforme Machado, é importante que as demandas de lideranças da região e principalmente dos produtores sejam atendidas. “O objetivo da Secretaria de Agricultura do Estado é facilitar a vida das pessoas, é proporcionar a quem está na ponta da cadeia de produção as condições para desenvolver as suas atividades de maneira tranquila e eficiente”, afirma.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
DIGA NÃO!
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +