Geral

Exército entrega trecho duplicado de 5 km da BR-116

Liberação acontecerá dentro de 15 dias, na região do novo viaduto em Barra do Ribeiro

Compartilhe:
17/04/2020 - 16h14min Corrigir

Dentro de 15 dias, o Exército Brasileiro vai liberar um trecho de 5 km duplicados da BR-116 na região do novo viaduto de Barra do Ribeiro. Assim que a obra for entregue, caberá ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizar a liberação do tráfego de veículos no local. A conclusão ocorre após um ano e três meses de trabalho na rodovia.

A obra corresponde a 10% do que ficou sob responsabilidade do 1º Batalhão Ferroviário, que trabalha com 250 militares em 30 dos 50 km de duplicação da rodovia. O Exército não descarta a possibilidade de entregar novos trechos no decorrer de 2020, já que ainda faltam mais 45 km para serem duplicados.

De acordo com o contrato firmado com o Dnit, o término dos trabalhos deve ocorrer até fevereiro de 2022. O 1° Batalhão Ferroviário do Exército executa as obras dos lotes 1 e 2, entre Guaíba e Tapes.

O Exército assumiu os trechos que eram de responsabilidade da construtora Constran, que entrou em recuperação judicial e teve seu contrato rescindido com o Dnit em 2018.

Com informações da Gaúcha ZH

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNET