Saúde

Santa Casa de Porto Alegre lança serviço de telemedicina

Primeira etapa será totalmente dedicada aos pacientes SUS

Compartilhe:
20/04/2020 - 17h52min Ascom Santa Casa Corrigir

A Santa Casa de Porto Alegre lança, nesta segunda-feira, 20/04, um serviço que promete facilitar em muito o atendimento de seus pacientes, o Conexão Santa Casa – Telemedicina para Você, uma modalidade de atendimento remoto – com consultas médicas e multiprofissionais – com agilidade e segurança para pacientes e profissionais da saúde.

A primeira etapa de lançamento do novo serviço será exclusivamente para atendimentos do SUS, sendo que a Santa Casa fará a busca ativa entrando em contato diretamente com os pacientes para a confirmação de dados, data e horário da teleconsulta, além de instruções de acesso à plataforma, disponível no site da Santa Casa (www.santacasa.org.br).

“Fizemos um grande esforço para dar agilidade ao lançamento, pois o cenário da pandemia exigiu isto. Vamos contatar todos os pacientes SUS que faltaram a consultas agendadas em março e trazê-los para o novo serviço”, coloca Diego Ramires, um dos responsáveis pelo projeto e coordenador do Centro de inovação da Santa Casa.
Para o diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa, Antonio Kalil, “este é um projeto complexo e que demanda investimentos importantes, entretanto a Santa Casa entende que o cenário de pandemia exige um esforço a mais com relação à parcela mais vulnerável da população. Daí a decisão de iniciar o projeto oferecendo os serviços de telemedicina aos pacientes atendidos pelo SUS”.

Inicialmente, o serviço disponibilizará consultas nas especialidades de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, infectologia e oncologia, além de fonoaudiologia e teleorientação sobre questões ligadas à covid-19.

“O objetivo primordial é evitar o agravamento de doenças crônicas e prestar uma assistência qualificada e segura por meio de uma ferramenta inovadora para os usuários do Sistema Único de Saúde”, acrescenta o dr. Kalil.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)