Economia

Brasileiros acreditam em inflação de 5,1% nos próximos 12 meses

É o maior índice desde julho de 2019, diz a FGV

Compartilhe:
24/04/2020 - 09h35min Corrigir

A expectativa de inflação dos consumidores brasileiros para os próximos 12 meses subiu para 5,1% em abril deste ano, taxa superior aos 4,8% de março. Esse é também o maior valor desde julho de 2019 (5,3%). O dado foi divulgado hoje (24) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A taxa é inferior, no entanto, à observada em abril do ano passado (5,3%). A pesquisa é feita com base em entrevistas com consumidores, que respondem à seguinte pergunta: na sua opinião, de quanto será a inflação brasileira nos próximos 12 meses?

Segundo a pesquisadora da FGV Viviane Seda Bittencourt, o início da quarentena, na segunda quinzena de março, fez com que pessoas antecipassem compras de alimentos para fazer estoques, o que pressionou o preço dos produtos. Isso levou os consumidores a rever para cima as expectativas de inflação. “Este resultado deve ser passageiro, considerando que o nível de atividade continuará muito fraco por um tempo, mantendo baixa também a inflação”.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)