Economia

Saque do auxílio em lotérica e caixa eletrônico começa nesta segunda

Resgate em dinheiro para quem não tinha conta será conforme a data de nascimento e por meio de app, já que a poupança digital não tem cartão
27/04/2020 - 08h29min Corrigir

O auxílio emergencial de R$ 600 poderá ser sacado em lotéricas e caixas eletrônicos, a partir desta segunda-feira (27), pelos beneficiários que não tinham conta em banco e receberam o pagamento pela poupança digital da Caixa. Para evitar aglomerações, o resgate em dinheiro será liberado de forma escalonada, de acordo com a data de aniversário.

A opção de resgate em dinheiro será liberada nesta segunda-feira para os nascidos em janeiro e fevereiro. Como a conta poupança digital não tem cartão, o saque será por meio do aplicativo Caixa Tem.

Bolsa família

O pagamento do auxílio emergencial também será feito hoje a 1.917.991 pessoas das 1.353.741 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 8.

A Caixa já liberou, desde o dia 9 de abril, o benefício para 37,2 milhões de pessoas, num total de R$ 26,2 bilhões. Dentre os inscritos pelo aplicativo e site da Caixa, 15 milhões já receberam o auxílio.

A Dataprev já processou 32 milhões de cadastros realizados de 7 a 10 de abril. Além disso, mais de 7 milhões de cadastros realizados de 11 a 17 de abril também foram analisados e encaminhados na sexta-feira (24) para a Caixa, que deverá liberar mais pagamentos nesta semana.

Saiba como funciona o pagamento pelo aplicativo

- O beneficiado que não tinha conta receberá um código pelo aplicativo onde foi feito o cadastro, que deverá ser utilizado para acesso à conta poupança digital aberta pela Caixa para a realização do pagamento.

- O acesso e movimentação da poupança será por meio de outro aplicativo, o app Caixa Tem, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Para utilizar o aplicativo, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

- Quem recebe o crédito por meio dessa conta pode, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

- Mas para fazer o saque, só a partir desta segunda-feira. O resgate do dinheiro será escalonado, para evitar aglomeração em bancos e lotéricas. Segue abaixo o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

- Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo Caixa Tem. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

MAIS NOTÍCIAS

GRUPO WHATSAPP
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Petroman
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
LAVAGEM FERNANDES
RÁDIO SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
ROGÉRIO CALÇADOS
SKY INFOPARTNERS
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +