Educação

Aulas nas redes pública e privada podem ser retomadas somente em junho, diz Leite

Definição do retorno ao calendário de ensino deverá ser divulgada até o final desta semana

Compartilhe:
28/04/2020 - 15h55min Corrigir

Na próxima segunda-feira (4), vence o prazo estipulado pelo decreto estadual que determinou o fechamento das instituições de ensino em todo o Rio Grande do Sul. Porém, conforme afirmou o governador Eduardo Leite, as aulas não serão retomadas a partir deste dia. Em mais um pronunciamento diário, no começo da tarde desta terça-feira (28), Leite disse que ainda está sendo estudado quando será o retorno às aulas presencias em todo o Rio Grande do Sul. 

O chefe do Executivo estadual alegou que não foi decidido se as escolas retomarão as atividades ao longo de maio ou somente em junho. A data oficial deve ser publicada até o fim da semana. 

O adiamento acontecerá para que o Estado organize com mais tempo os protocolos de segurança, que poderão exigir, inclusive, compra de equipamentos e de materiais de proteção. E segundo Leite, essa aquisição, especialmente para a rede pública, pode levar mais tempo de planejamento. 

As necessidades particulares da rede pública e privada, assim como a oferta de condições aos responsáveis dos estudantes que devem retornar em breve para o trabalho, são os pontos que mais serão levados em conta pelo governador, de acordo com ele próprio, para que seja planejado o retorno das aulas. 

Com informações do jornal Correio do Povo

Asssita ao pronunciamento na íntegra: 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES