Economia

Estado não irá descontar o difícil acesso dos professores este mês

Recebimento relativo ao mês de março não será descontado em folha pelo governador Eduardo Leite, que anunciou a decisão em pronunciamento nessa segunda-feira (27)

Compartilhe:
28/04/2020 - 16h44min Corrigir

No pronunciamento da tarde dessa segunda-feira (27), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que o Estado não irá descontar o difícil acesso que os professores receberam no mês de março.  

A reunião contou com a presença virtual dos deputados estaduais, que debateram junto ao governador as medidas de enfrentamento à covid-19. A decisão de Leite foi comemorada pela deputada Sofia Cavedon, que preside a Comissão de Educação na Assembleia Legislativa. 

Já o líder da bancada do PT, Luiz Fernando Mainardi, elogiou a atitude do governador de ouvir as demandas dos deputados. Mas apontou que o governo do RS não se posicionou sobre a sugestão de utilizar crédito do Banrisul para realizar o pagamento em dia dos servidores, em modelo semelhante ao do 13º nos últimos anos. 

Durante a live, o chefe do Executivo gaúcho também foi cobrado pelos parlamentares sobre as tratativas com os senadores do RS para que votem a favor das compensações por perdas na arrecadação estadual pela União. O projeto já foi aprovado na Câmara e tramita agora no Senado. A equipe econômica do Governo Federal rejeitou a proposta até o momento. 

Com informações do jornal Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE