Geral

Instabilidade volta ao RS nesta quarta-feira

Pode chover de forma mal distribuída e sem grandes acumulados, mas sol torna a brilhar já na quinta, só que sem elevar muito as temperaturas

Compartilhe:
28/04/2020 - 17h34min Corrigir

No fim de semana, o calor voltou ao Rio Grande do Sul com força. No sábado, as temperaturas chegaram perto dos 35 ºC em muitas partes do Estado. A MetSul Meteorologia considerou os termômetros altos para o fim de abril. Porém, no domingo, áreas de instabilidade começaram a pairar sobre o céu gaúcho, trazendo chuva para alguns pontos. O Oeste, Centro e Sul foram os mais atingidos. Entretanto, a distribuição foi extremamente irregular. 

A semana começou com precipitações no RS, sendo a segunda e quarta-feira (29) os dias com maiores registros de chuva, já que entre quinta e o final semana, o tempo seco vai predominar. Só que estes acumulados não surtirão efeito na estiagem na grande maioria dos municípios, devido aos baixos volumes previstos. 

O Extremo Sul, na área do Taim, entre Santa Vitória do Palmar e o Chuí será a região onde mais vai chover, assim como em pontos isolados do Oeste gaúcho. No restante do Estado, o padrão predominante vai ser de pouca ou nenhuma chuva. 

Amanhã, uma frente fria associada a um centro de baixa pressão avançará pelo RS. Porém, ao se deslocar pelo Rio Grande do Sul, perderá a intensidade na maior parte dos municípios. Um bloqueio atmosférico mantém as frentes frias paradas entre a Argentina e o Uruguai. Somente no decorrer da semana que vem, a chuva deve ser mais abrangente no Estado. Acompanhado dela, vem um declínio acentuado nas temperaturas entre a primeira e segunda semana de maio. 

Em Camaquã, a previsão é de instabilidade para esta quarta-feira. Se chover, deve ser de maneira rápida, com acumulado de apenas 2mm. A mínima é 17ºC e a máxima não passa dos 25ºC. Na quinta (30), o sol deve voltar, mas não aquece muito. Os termômetros variam entre 12ºC e 23ºC. 

Com informações da MetSul Meteorologia e Irga RS

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB