Saúde

Irmãos idosos têm alta após mais de 20 dias de tratamento contra a covid-19 na Santa Casa de Porto Alegre

A cura dos dois é considerada uma vitória pela equipe médica, já que haviam quadros de doenças pré-existentes e idades avançadas para dificultar recuperação

Compartilhe:
29/04/2020 - 16h02min Ascom Santa Casa de Porto Alegre Corrigir
Na manhã desta quarta-feira (29), os irmãos Dário Carlos Petersen e Lila Yelda Petersen Dias da Costa, de 72 e 87 anos, respectivamente, tiveram alta do Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
 
Os dois, que moram na capital gaúcha, foram diagnosticados com o novo coronavírus em março, dias após terem passado por São Paulo ao retornarem de viagem ao Nordeste. Eles permaneceram internados na instituição por cerca de 20 dias, parte destes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
A partir desta quinta-feira (30), Dário e Lila passam a integrar as estatísticas dos curados da covid-19 no RS. O médico dos irmãos Petersen, o pneumologista Luciano Corrêa da Silva, comemora a alta dos seus pacientes. A cura dos dois idosos é considerada uma vitória, pois Dário possui doenças pré-existentes, e Lila, já tem uma idade ainda mais avançada.
 
O especialista aproveita para fazer um apelo à sociedade. “Felizmente, o sistema de saúde no Rio Grande do Sul ainda não está sobrecarregado, portanto, é importante a sociedade manter o distanciamento social, a higiene pessoal e o uso de máscaras. Assim, as equipes de saúde terão cada vez mais boas notícias de cura nessa época desafiadora que o mundo está vivendo. Façamos todos a sua parte”, conclui Luciano.
 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024