Polícia

Acusado de matar jovem na "Faixa nova sem lei" é recapturado em Porto Alegre

Michel Garcia Colpes estava foragido após ser liberado do presídio de Camaquã através do esquema de atestados médicos falsos praticados por advogados do RS

Compartilhe:
30/04/2020 - 10h15min Corrigir

A Polícia Civil recapturou nessa quarta-feira (29), em Porto Alegre, Michel Garcia Colpes, acusado pelo homicídio de Talles Dyunior Peter, na ERS-350, conhecida popularmente como “Faixa nova sem lei”, em Camaquã. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado. O homem, de 29 anos, havia utilizado um laudo médico falso para solicitar pedido de liberdade com base no risco de infecção pelo novo coronavírus, alegando ser portador de doença crônica. 

No dia 23 de março, a Comarca de Camaquã concedeu prisão domiciliar para Colpes. Na ocasião, a defesa alegou que o preso estava no grupo de risco da covid-19 por ter diabetes, apresentando atestado médico falso da doença.  

O caso ganhou repercussão nacional e a OAB no RS se pronunciou, afirmando que estava investigando a fraude. A Polícia Civil e o Ministério Público abriram um processo para apontar os delitos e as pessoas envolvidas no crime.  

A investigação monitorou os passos do suspeito durante mais de um mês. De acordo com a Polícia Civil, Colpes estava em constante mudança de endereço, mas conseguiram localizar o veículo utilizado por ele na tarde de ontem.  

A OAB/RS resolveu suspender os registros dos advogados suspeitos de estarem envolvidos no esquema de emissão de atestados médicos falsos para liberar presos do sistema prisional gaúcho. O comunicado foi dado através de uma nota oficial emitida no dia 6 deste mês. 

Colpes foi levado para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos e passar pelos devidos procedimentos legais antes de ser removido novamente ao presídio. O carro onde ele estava, foi apreendido pela polícia. 

Michel Garcia Colpes é acusado de ter assassinado com dois tiros Talles Djunior Thurow Peter, de 19 anos, em fevereiro de 2019. Ainda não há data marcada para o seu julgamento. Ele foi preso pela primeira vez depois de denúncia feita pelo Ministério Público (MP), no dia 28 de fevereiro do ano passado, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, quando foi pego portando uma arma de fogo. 

Com informações de GaúchaZH 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)