Geral

Jair Bolsonaro chega ao RS para participar de posse de novo general do Comando Militar do Sul em Porto Alegre

Evento é fechado e terá transmissão pela internet. Governador Eduardo Leite também deve participar

Compartilhe:
30/04/2020 - 11h43min Corrigir

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (30). Ele deixou o Aeroporto Salgado Filho por volta de 10h30.

Bolsonaro participa da posse do novo general do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre. O vice, Hamilton Mourão, também participa da solenidade, que começou por volta das 11h30.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro sai de Brasília desde 11 de março, quando o Brasil já tinha casos confirmados de coronavírus. A primeira foi quando ele visitou um hospital de campanha para a Covid-19 em Águas Lindas (GO), cidade do Entorno do Distrito Federal a cerca de 50 quilômetros da capital federal.

O evento em Porto Alegre é fechado ao público e será transmitido pela internet. O atual comandante, Geraldo Antônio Miotto, irá transferir o cargo a Valério Stumpf Trindade.

Além da cerimônia, também está prevista uma visita ao Centro de Operação de Combate à Covid-19 também no Comando Militar Sul. Confira abaixo a agenda oficial do presidente.

7h45 a 10h - Partida de Brasília/DF para Porto Alegre/RS

10h40 a 11h00 - Visita ao Centro de Operação de Combate ao Covid-19 do Comando Militar do Sul

11h10 a 12h10 - Solenidade de Transmissão de Cargo de Comandante Militar do Sul

13h15 a 15h30 - Partida de Porto Alegre/RS para Brasília/DF

É a única atividade prevista para Jair Bolsonaro no estado, nesta quinta. A última passagem do presidente no RS foi em dezembro do ano passado, quando ele participou da 55ª Cúpula do Mercosul, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

Antes disso, em agosto, o presidente inaugurou um trecho duplicado da BR-116, em Pelotas, na Região Sul do estado. Já em maio de 2019, Bolsonaro participou da Festa Nacional da Artilharia, que homenageava o marechal Emílio Luiz Mallet em Santa Maria, na Região Central do estado.

É a primeira visita de Bolsonaro ao RS durante a crise do coronavírus. Até a noite de quarta (29), o estado gaúcho tinha 1.420 contaminados e 51 mortos pela Covid-19. No Brasil, são mais de 5,4 mil mortos e 72 mil casos confirmados.

A visita também ocorre em meio à mudança no Ministério da Justiça e Segurança Pública após a renúncia de Sérgio Moro e à tentativa de trocar a direção da Polícia Federal. No dia anterior, Bolsonaro discursou na posse do novo ministro, André Mendonça.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET