Saúde

Leite reforça demandas do RS em reunião de governadores com novo ministro da Saúde

Entre as solicitações, está a habilitação dos 298 novos leitos de UTI adulto e cinco pediátricos e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs), que contabilizam 1.661 leitos clínicos, além do envio de equipamentos hospitalares e testes rápidos da covid-19

Compartilhe:
30/04/2020 - 12h54min Corrigir

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, apresentou algumas demandas que já foram repassadas ao Ministério da Saúde para o enfrentamento da covid-19 no Estado. 

Entre as solicitações, está a habilitação dos 298 novos leitos de UTI adulto e cinco pediátricos e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs), que contabilizam 1.661 leitos clínicos, que podem ser utilizados para desafogar o sistema de referência. O envio de equipamentos hospitalares, principalmente respiradores e EPIs, e testes rápidos para a covid-19 ao Estado foram as demais requisições.  

Essas demandas foram apresentadas na manhã dessa quarta-feira (29), durante a primeira reunião por videoconferência com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, junto aos demais governadores e secretários de Estado. Na ocasião, Leite também ressaltou as medidas já tomadas pelo Rio Grande do Sul no combate à disseminação do novo coronavírus entre os gaúchos. 

A equipe do Ministério da Saúde respondeu que está fazendo o possível para atender às demandas dos Estados, mas que infelizmente elas são maiores do que a capacidade de resposta imediata.

Com informações da Secom RS

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)