Saúde

Santo Ângelo registra primeira morte por Covid-19, e RS tem 52 óbitos da doença

Nova vítima é um caminhoneiro de 39 anos

Compartilhe:
30/04/2020 - 13h19min Corrigir

A cidade de Santo Ângelo informou nesta quinta-feira a primeira morte do município por Covid-19. Com isso, o Rio Grande do Sul agora registra 52 mortes por conta da doença. 

De acordo com a prefeitura, a nova vítima fatal é um caminhoneiro, de 39 anos, que estava internado no Hospital Santo Ângelo. Ele veio a óbito na manhã de hoje. 

O motorista havia sido notificado como positivo para o novo coronavírus nessa terça-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) e se encontrava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HSA desde a última sexta-feira (24). 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo, o condutor havia retornado recentemente de São Paulo, chegando à cidade gaúcha no dia 21 de abril. Ele procurou auxílio na Unidade de Pronto Atendimento, apresentando sintomas gripais e febre. Após a consulta, o paciente foi encaminhado para o isolamento domiciliar. 

Com a piora no estado de saúde, o homem retornou à UPA na quinta-feira (23), data em que foi transferido para a internação no HSA, onde foi realizando o teste rápido tendo a subnotificação como negativo. No dia seguinte, ele foi internado na UTI e no sábado testou positivo para Covid-19. 

O caminhoneiro era casado e pai de duas filhas, de 15 e 18 anos. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABB