Rural

Abertura de poços artesianos é tema de reunião em Amaral Ferrador

Estiagem faz com que famílias do interior tenham dificuldade em ter acesso à água potável

Compartilhe:
30/04/2020 - 13h56min Assessoria Rodrigo Machado Corrigir
O município de Amaral Ferrador poderá ser beneficiado com a abertura de poços artesianos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado. O assunto foi tema de reunião nesta terça-feira (27) entre o presidente da Câmara de Vereadores, Ronivan Braga (Progressistas) com o prefeito Nataniel Satiro do Val Candia (PDT). O encontro contou com a presença do coordenador regional do gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, Rodrigo Warlet Machado e do coordenador regional da Secretaria de Agricultura do Estado, Aníbal Ribas.
 
Na oportunidade, os coordenadores orientaram os gestores sobre os procedimentos necessários para que o município participe do programa. “Estamos preocupados em garantir as famílias o acesso à água potável”, afirma o Braga, destacando que o município enfrenta problemas provocados pela estiagem.
 
Segundo Machado, o deputado federal e atual secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho, é sensível as demandas da região e está buscando minimizar os efeitos da estiagem. “A segurança hídrica é uma preocupação do secretário e estamos trabalhando para que os produtores tenham água de qualidade”, avalia o coordenador, destacando que após a realização do pedido pela prefeitura, o município será inserido no cronograma de abertura de poços.
 
Ainda entre as pautas do encontro, foi abordado o programa Bolsa Juventude Rural. O prazo para envio de documentação para seleção de estudantes interessados em acessar o programa foi prorrogado até 14 de junho. “Nosso desejo é aumentar a participação dos jovens da região”, explica Machado.
 
O presidente do Legislativo afirma que irá intensificar a divulgação do programa no município. “Amaral Ferrador não tem jovens participando do programa, é uma ótima oportunidade que está sendo dada” comenta

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET