Política

Parceria entre Legislativo e IFSul é tema de reunião na Câmara de Camaquã

Encontro teve como objetivo conhecer as demandas da Secretaria de Saúde e a capacidade técnica do IFSul

Compartilhe:
02/05/2020 - 17h35min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Na tarde da última quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Camaquã promoveu uma reunião com o secretário de Saúde do Município, Fabiano Martins e o diretor do campus Camaquã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Tales Amorim. O encontro ocorreu no plenário do Legislativo e contou com a presença do procurador Éderson Valdir Nepomuceno, de vereadores, assessores e servidores da Casa.

A reunião foi convocada pela Mesa Diretora para obter mais detalhes sobre a parceria entre o Executivo e o IFSul, conhecer as demandas da pasta e a capacidade técnica da instituição de ensino para a produção de materiais, bem como fazer uma parceria com o IFSul.

Na oportunidade, o diretor do instituto parabenizou o Legislativo pelo desejo de formar parceira. “Fico feliz que a Câmara está preocupada em poder contribuir nesse momento lamentável da saúde no mundo”, afirma Amorim. O diretor destacou que a instituição possui laboratórios e profissionais qualificados que estão à disposição da comunidade.

Após a apresentação das demandas da Secretaria e a capacidade do IFSul, ficou definido que o secretário de Saúde fará um levantamento das necessidades da pasta e irá apresentar o relatório aos vereadores.

Segundo o vice-presidente da Câmara, vereador Ilson Meireles (Progressistas), a Casa juntamente com a direção do IFSul, irá fazer o levantamento dos equipamentos e materiais necessários para a produção de máscaras Face Shield para serem utilizadas por profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Entre as possibilidades, está a aquisição, custeada pela Câmara, de impressora 3D para a produção das máscaras.

“É isso que o município precisa: diálogo para chegar a um denominador comum para o bem da comunidade”, avalia Meireles, agradecendo a disponibilidade do Executivo e IFSul. “A Câmara está atenta aos anseios da comunidade e busca maneiras de contribuir na prevenção e combate dessa pandemia”, afirma o vice-presidente.

A gravação da reunião está disponível no Facebook e site da Câmara.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB