Rural

Feira da Agricultura Familiar volta a funcionar em Cerro Grande do Sul

Atividade, que estava suspensa desde o dia 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, retornou nesse sábado na praça central do município

Compartilhe:
03/05/2020 - 10h50min Corrigir

Quem passou nesse sábado (2) pela Praça Admar Amazonas Coutinho de Oliveira, no centro de Cerro Grande do Sul, pode presenciar a volta da tradicional Feira da Agricultura Familiar. Em decorrência da pandemia da covid-19, que não permite grandes aglomerações de pessoas, a atividade estava suspensa desde o dia 17 de março no município. 

O retorno da feira trouxe aquele delicioso agrado para os olhos e também para o estômago. Uma variedade de produtos coloniais frescos, incluindo frutas, verduras, legumes, queijos, compotas, chimias, doces, pães, cucas e bolachas que enriquecem a mesa dos consumidores com alimentos saudáveis e com sabor caseiro. 

De acordo com informações colhidas pelo portal de notícias ClicR, os feirantes estão seguindo todas as recomendações do decreto municipal de funcionamento do comércio no que diz respeito à higiene, limpeza e distanciamento social necessários para o atendimento dos clientes, incluindo o uso de máscaras de proteção e a oferta de álcool em gel para higienização das mãos. Em algumas bancas, o cliente pode até mesmo comprar sua máscara. 

Com a suspensão da feira em pouco mais de um mês e meio, a internet passou a ser uma ferramenta fundamental para os feirantes comercializarem seus produtos e não deixarem de faturar neste período de pandemia. A prática foi tão bem aceita por eles que deve continuar sendo adotada pela maioria, já que foi considerada uma vitrine importante e que eleva as vendas. 

Funcionando há mais de três anos na praça central, a Feira da Agricultura Familiar acontece todas as quartas, sextas-feiras para os produtores orgânicos, e aos sábados, das 7h30min às 13h30min. 

Com informações do portal de notícias ClicR

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)