Polícia

Guarda Municipal interrompe festa em parque de São Leopoldo

Entre 45 e 65 pessoas estavam em galpão no Parque do Trabalhador em desacordo com normas municipais, diz comandante. Participantes foram orientados a deixar o local

Compartilhe:
03/05/2020 - 13h42min Corrigir

A Guarda Civil Municipal de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, encerrou uma festa que ocorria nos galpões dos piquetes do Parque do Trabalhador na madrugada de sexta-feira (1º). De acordo com a prefeitura, entre 45 e 65 pessoas estavam no local contrariando as recomendações das autoridades sanitárias e também a legislação municipal.

São Leopoldo é a sétima cidade com mais casos de coronavírus no estado — 46 —, e foi registrada uma morte por covid-19 no município.

Segundo o comandante Wagner Pires, por volta de 1h, 28 homens e 17 mulheres foram abordados, e admitiram estar participando de uma rave. Os agentes estimam que outros 15 a 20 participantes da festa conseguiram fugir por um matagal antes da chegada dos guardas.

"O parque é uma área onde são feitas festividades, um pouco afastada. Com essa pandemia, sem locais de festa na Região Metropolitana, o pessoal fica procurando lugar para realizar essas festas", diz o comandante.

A Guarda apreendeu dois tubos de um spray com solvente industrial que é usado como entorpecente, e também foram recolhidos dois veículos que estavam com licenciamento atrasado. Porém, como não era um evento organizado em local privado, os agentes apenas pediram que as pessoas deixassem o local.

Em decretos de 20 de março e de 2 de abril, a prefeitura vedou a “realização de festas, bailes e shows e qualquer evento assemelhado”.

No mais recente decreto municipal, de 28 de abril, tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção nos espaços públicos e estabeleceu a reabertura gradual e controlada de estabelecimentos comerciais e de serviços, o que deve ocorrer ao longo do mês de maio.

 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)