Política

Bolsonaro revela que nomeará diretor da PF nesta segunda-feira

Presidente afirmou que fará a constituição ser cumprida "a qualquer preço"

Compartilhe:
03/05/2020 - 15h52min Corrigir

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo, após saudar manifestantes que participaram de carreata em apoio ao governo em Brasília, que "não há mais conversa" e que fará cumprir a Constituição, dizendo em seguida que nesta segunda fará a nomeação do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. O tema levantou polêmica na última semana, após o ministro Alexandre de Moraes vetar o delegado Alexandre Ramagem, nomeado por Bolsonaro.

"Chegamos no limite, não tem mais conversa. Não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição, e ela será cumprida a qualquer preço. E ela tem dupla mão. Amanhã nomearemos o novo diretor da PF", disse.

Durante o ato, o presidente voltou a criticar o isolamento social e a culpar governadores pela crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. Sem máscara, mas distante da multidão, na rampa do Palácio do Planalto, Bolsonaro, abraçado à filha, Laura, repetiu que muitos querem voltar ao trabalho. "O Brasil como um todo reclama volta ao trabalho. Essa destruição de empregos irresponsável por parte de alguns governadores é inadmissível", disse em vídeo ao vivo por uma de suas redes sociais.

"O preço vai ser muito alto na frente: fome, desemprego, miséria. Isso não é bom", continuou. O presidente fez alertas sobre a Covid-19, mas ressaltou que o efeito colateral de combate à pandemia não pode ser "pior que os efeitos do vírus". "Infelizmente, muitos serão infectados, infelizmente, muitos perderão suas vidas também. Mas é uma realidade que temos que enfrentar", disse o presidente.

Depois de alguns minutos o presidente desceu a rampa e se aproximou da grade que continha a multidão de apoiadores, a maior parte deles sem máscara e aos gritos de "mito". A equipe que acompanha Bolsonaro, bem como sua filha, também não usava máscaras.

Também integravam o grupo que acompanhava o presidente os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Hélio Lopes (PSL-RJ) e Caroline de Toni (PSL-SC). "Estamos mudando esse Brasil de verdade", afirmou Lopes. "Estamos aqui para que você cidadão exerça seu direito de voltar a trabalhar.

Ao final, o presidente falou que o povo "quer realmente estar ao lado da verdade. "O povo está conosco. As Forças Armadas estão conosco", afirmou.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE