Geral

Gaúchos que se preparem: massa de ar polar chega ao RS e derruba as temperaturas

Mínimas chegarão perto ou passarão dos 0ºC em algumas regiões a partir da madrugada de quarta-feira
04/05/2020 - 18h39min Corrigir

A frente fria que começa a avançar pelo Rio Grande do Sul já nesta segunda-feira (4) trará chuva para todas as regiões do Estado. 

Os maiores volumes devem se concentrar no Norte e Noroeste a partir de amanhã (5), com acumulados variando entre 50 mm e 100 mm. Já na região Sul, a chuva será baixa e acontece mais entre esta noite e começo da madrugada desta terça-feira, assim como no Centro e no Oeste do território gaúcho.  

A chuva chegará com raios e trovoadas em alguns pontos, mas com risco menor para granizo e tempestades. Todavia, o tempo instável não dura muito, pois já na quinta-feira (6), a previsão da MetSul Meteorologia mostra retorno do sol. 

No entanto, o destaque maior vai para a massa de ar polar que começa a ingressar amanhã no Estado, que derrubará as temperaturas. Já vai fazer frio na madrugada de quarta, mas quinta, sexta e sábado terão as mínimas mais baixas, chegando perto ou ultrapassando os 0ºC. Pode gear em muitos municípios do RS. 

Para esta terça em Camaquã, a expectativa climatológica é de que faça sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Mínima de 14ºC e máxima de 25ºC. Não deve chover. Já na quarta, os termômetros variam entre 11ºC e 20ºC, com chuva a qualquer hora. O acumulado pode ser de 5 mm. 

Com informações da MetSul Meteorologia e ClimaTempo

MAIS NOTÍCIAS

LAVAGEM FERNANDES
SUPER SÃO JOSÉ
SKY INFOPARTNERS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
OLIDATA
ELETRO CLIC
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +