Geral

Gaúchos que se preparem: massa de ar polar chega ao RS e derruba as temperaturas

Mínimas chegarão perto ou passarão dos 0ºC em algumas regiões a partir da madrugada de quarta-feira

Compartilhe:
04/05/2020 - 18h39min Corrigir

A frente fria que começa a avançar pelo Rio Grande do Sul já nesta segunda-feira (4) trará chuva para todas as regiões do Estado. 

Os maiores volumes devem se concentrar no Norte e Noroeste a partir de amanhã (5), com acumulados variando entre 50 mm e 100 mm. Já na região Sul, a chuva será baixa e acontece mais entre esta noite e começo da madrugada desta terça-feira, assim como no Centro e no Oeste do território gaúcho.  

A chuva chegará com raios e trovoadas em alguns pontos, mas com risco menor para granizo e tempestades. Todavia, o tempo instável não dura muito, pois já na quinta-feira (6), a previsão da MetSul Meteorologia mostra retorno do sol. 

No entanto, o destaque maior vai para a massa de ar polar que começa a ingressar amanhã no Estado, que derrubará as temperaturas. Já vai fazer frio na madrugada de quarta, mas quinta, sexta e sábado terão as mínimas mais baixas, chegando perto ou ultrapassando os 0ºC. Pode gear em muitos municípios do RS. 

Para esta terça em Camaquã, a expectativa climatológica é de que faça sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Mínima de 14ºC e máxima de 25ºC. Não deve chover. Já na quarta, os termômetros variam entre 11ºC e 20ºC, com chuva a qualquer hora. O acumulado pode ser de 5 mm. 

Com informações da MetSul Meteorologia e ClimaTempo

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES