Mundo

Nova York permitirá que construção e manufatura reabram primeiro

Governador do estado apresentou plano de reabertura do comércio

Compartilhe:
05/05/2020 - 06h50min Corrigir

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, apresentou um plano de reabertura escalonada da atividade comercial no estado norte-americano mais duramente atingido pela pandemia de covid-19, começando em setores como a construção civil e nas regiões menos afetadas pela doença.

Cuomo não divulgou um cronograma, mas a ordem estadual de confinamento domiciliar deve terminar em 15 de maio. O governador disse anteriormente que as áreas com menor número de casos de infecção pelo novo coronavírus podem pensar em reabrir após essa data.

Embora pouco específico, o plano revelado por Cuomo, em sua entrevista diária, foi o esboço mais detalhado até agora sobre como o estado - epicentro da crise nos Estados Unidos - começará a afrouxar as restrições aos negócios e à vida cotidiana.

Cuomo disse que entende os sentimentos dos manifestantes que pedem uma reabertura mais veloz, mas também alertou que agir rápido demais poderia provocar uma ressurgimento do vírus, que já matou quase 20 mil pessoas no estado.

"Dá para fazer isso por um período de tempo curto, mas não dá para fazer isso para sempre", disse o governador, referindo-se às ordens de isolamento que estão em vigor desde meados de março. "Mas reabrir é mais difícil do que o fechamento".

Segundo ele, construção, manufatura e varejistas selecionados podem voltar à ativa em uma primeira fase da reabertura, seguida por uma segunda fase que incluiria as finanças, o apoio administrativo e os setores de imóveis e aluguéis.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTOR