Mundo

Diretor-geral da OMS pede unidade global na luta contra o coronavírus

"Vamos prevalecer pela solidariedade global", disse Tedros Adhanom

Compartilhe:
05/05/2020 - 06h59min Corrigir

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu nessa segunda-feira (4) que o mundo se una para derrotar o novo coronavírus.

"Esse vírus estará conosco por longo tempo e precisamos nos unir para desenvolver e compartilhar as ferramentas para derrotá-lo", disse o diretor em entrevista virtual em Genebra.

"Vamos prevalecer por meio da unidade nacional e da solidariedade global", acrescentou, elogiando as promessas de US$ 8 bilhões dos líderes mundiais para a luta contra a pandemia.

A OMS, sediada em Genebra, apresentará nesta semana uma atualização de seu plano estratégico de preparação e resposta, com a atualização das necessidades de financiamento para apoiar os planos nacionais e internacionais de combate ao vírus, disse Tedros.

Na entrevista, um especialista da OMS afirmou que as decisões dos países sobre afrouxamento de medidas de isolamento decretadas para conter o coronavírus precisam ser tomadas com base em avaliações de risco.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)