Saúde

Amaral Ferrador registra caso suspeito de covid-19

Secretário municipal da Saúde afirma que paciente está em isolamento e material já foi recolhido para análise do Lacen/RS

Compartilhe:
05/05/2020 - 17h09min Corrigir

Na manhã desta terça-feira (5), o secretário da Saúde de Amaral Ferrador, professor Luis Rogério da Silva, junto do dr. Tiago Assoni, responsável pela Estratégia de Saúde da Família (ESF 2), concederam entrevista para o programa Show da Manhã, da Rádio São José do Patrocínio, e informaram que o município está com uma suspeita de coronavírus em investigação.  

Tanto o sexo quanto a idade da pessoa não foram divulgados, mas ambos afirmaram que o caso está em isolamento e todos os protocolos de prevenção indicados pelo Ministério da Saúde estão sendo seguidos. O material genético já foi coletado para teste e o resultado do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) é aguardado para os próximos dias.  

Na ocasião, o secretário também disse que um decreto municipal mais rígido de funcionamento do comércio será emitido nesta quarta-feira (6), em virtude deste primeiro caso suspeito em Amaral Ferrador. Silva fez um apelo aos amaralenses para que só saiam de casa quando necessário, e que sigam as restrições impostas, principalmente, utilizem máscaras para saírem às ruas, no sentido de minimizar a incidência de contágio pela covid-19.  

“Não vá para a rua passear. Não é hora de visitar parente, vizinho... Infelizmente, vamos ter que endurecer as regras do jogo, como se diz. A gente tentou ir pelo convencimento, pelo diálogo, mas não funcionou muito bem, não. Temos um caso suspeito e isso nos preocupa, tomara que não se confirme. Mas os especialistas da área (da saúde) aqui no Rio Grande do Sul que eu tenho escutado entrevistas, e se vê que começa agora a acelerar (casos suspeitos e confirmados de covid-19) nos pequenos municípios. Aqui na Zona Sul, lentamente está começando a aparecer”, salientou o secretário. 

Assista à entrevista: 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ