Saúde

Boa notícia: Camaquã está sem casos suspeitos de covid-19 em análise

De 38 coletas já realizadas, todas testaram negativo em exame do Lacen/RS. Coordenador da Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias, divulgou boletim epidemiológico com estes dados no início da noite de hoje (5)

Compartilhe:
05/05/2020 - 19h39min Corrigir

Em uma publicação na sua página pessoal no Facebook, o coordenador da Vigilância em Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, trouxe uma boa notícia para os camaquenses no final da tarde desta terça-feira (5). No momento, o município não está aguardando o resultado de nenhum caso em análise com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico, das 38 coletas realizadas, todas foram descartadas para a covid-19. Todavia, a Secretaria da Saúde ainda monitora 24 pacientes com síndromes gripais. O município segue com um caso confirmado da doença, mas que já é considerado recuperado. O homem de 58 anos segue em isolamento domiciliar por pertencer ao grupo de risco da covid-19, pois realiza tratamento oncológico em Porto Alegre, onde foi coletado seu material genético no início de abril.

O coordenador comemorou a evolução positiva da covid-19 em Camaquã, mas também reforçou o isolamento social como maneira de manter a incidência da doença baixa no município. "Que Deus continue nos protegendo e abençoando nossa cidade. Para que isso aconteça, é continuar contribuindo com as medidas de proteção e, principalmente, evitar convívio social ao grupo de risco, principalmente idosos. Fiquem em casa. Vamos vencer", escreveu. 

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE