Saúde

Rio Grande do Sul chega a 83 mortes e ultrapassa os 2 mil casos de Covid-19

Com auxílio de resultados dos testes rápidos, Secretaria Estadual da Saúde identificou 251 novos casos e 7 mortes em 24 horas

Compartilhe:
05/05/2020 - 23h19min Corrigir

O número de casos da Covid-19 no Rio Grande do Sul chegou a 2.019, com 83 vítimas fatais da doença, de acordo com o boletim epidemiológico publicado às 19h desta terça-feira pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Segundo dados da pasta, 1.049 pacientes já se recuperaram do coronavírus, que atinge, até o momento, 166 municípios do Estado. 

Em relação ao informe publicado na noite de segunda-feira, a SES registrou mais 251 casos e sete óbitos, em 24 horas, o avanço mais expressivo em número de novos casos desde o início da pandemia.

Porto Alegre e Passo Fundo são as cidades que concentram o maior número de mortes no Estado, com 17 cada uma. Outros 34 municípios já registraram vítimas fatais por Covid-19

Resultados dos testes rápidos começam a ser computados

O crescimento constatado nesta terça-feira se deve também ao registro dos primeiros resultados dos 108 mil testes rápidos distribuídos pela Secretaria Estadual da Saúde às prefeituras de todo o Estado. De acordo com o governador Eduardo Leite, o sistema já contabiliza 2.027 testes realizados, tendo identificado 130 casos de Covid-19. A SES informa que os exames foram realizados entre os dias 4 e 5 de maio. 

Após realizarem os testes rápidos, as prefeituras municipais devem registrar os resultados dos exames no e-SUS VE (sistema eletrônico do SUS para a Vigilância Epidemiológica). Assim, as informações serão computadas no levantamento realizado pelo Estado. Com isso, conforme Leite disse na transmissão diária ao vivo nesta terça-feira, deverá ser minimizada a diferença na contabilidade feita pelas prefeituras e a atualizada pelo governo do Estado.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES