Geral

Correios realizam entrega de remédios em domicílios

Serviço garante o acesso a medicamentos aos usuários que compõem os grupos de risco

Compartilhe:
07/05/2020 - 14h26min Ascom Correios RS Corrigir

Os Correios, que cumprem sua função essencial de apoiar o país nesse momento de adaptação em meio à pandemia da covid-19, têm um portfólio de soluções que colabora com esse cenário de mudanças. O Correios Log Farma é uma delas. O serviço garante o acesso a medicamentos aos usuários que compõem os grupos de risco (idosos, gestantes, lactantes e doentes crônicos) e aqueles que se encontram com restrições de mobilidade e convivência.

Neste sentido, os Correios obtiveram autorização excepcional e temporária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o transporte de medicamentos, insumos e produtos para saúde em todo o território nacional, com objetivo de atender ao interesse da saúde pública por meio dos órgãos de saúde na esfera federal, estadual e municipal.

Com o apoio logístico da estatal, diferentes instituições, públicas ou privadas, podem realizar a distribuição de medicamentos para atender pacientes em tratamento continuado. Essa operação já é realidade em Porto Velho/RO. A Secretaria de Saúde do Estado firmou a parceria com os Correios e instituiu o programa “Remédio em Casa”. A estatal realiza a entrega de medicação nas residências de 1.500 pacientes que têm doenças crônicas.

Os Correios também já atuaram na entrega de remédios em domicílio no Distrito Federal; nos Estados da Bahia e Rio Grande do Sul; e nas cidades do Rio de Janeiro(RJ), São Paulo (SP) e Uberaba (MG).

Ainda no segmento de gestão farmacêutica, em Minas Gerais, a empresa é responsável pela distribuição e entrega de medicamentos termoestáveis e termolábeis, correlatos, produtos para saúde, soros, vacinas e material de consumo médico hospitalar para todos as unidades de saúde dos 853 municípios do Estado, com uma capacidade atual de distribuição de 420 toneladas mensais.

A solução é uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem propiciar mais conforto e conveniência aos cidadãos, por meio da experiência em logística, infraestrutura e capilaridade da estatal.

Os Correios permanecem prestando serviços essenciais à população e mantendo suas operações, com a atenção e os cuidados que o momento atual enseja. Saiba mais sobre o Correios Log Farma na página dos Correios http://www.correios.com.br/logistica/correios-log-farma.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)