Saúde

Rio Grande do Sul vai normatizar novas internações hospitalares

O anúncio foi feito pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, na tarde dessa quinta-feira (7)

Compartilhe:
08/05/2020 - 00h09min Assessoria de Comunicação Social - SES/RS Corrigir

Um documento que prevê normas de regulação do acesso às internações hospitalares está sendo estruturado pelo Governo do Rio Grande do Sul e deve ser divulgado nos próximos dias. O anúncio foi feito pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, na tarde dessa quinta-feira (7), durante videoconferência com prefeitos, dirigentes de hospitais e deputados da Região da Serra. O encontro contou com a participação do governador Eduardo Leite.

A secretária da Saúde disse que a regulação do acesso às internações hospitalares no Rio Grande do Sul tem que ser feita a partir do olhar de toda a rede de serviços de saúde. “Principalmente em conjunto com as regulações municipais”, afirmou.

Outros temas, como a implementação novos de leitos de UTI e a distribuição de testes para detecção do coronavírus, também foram abordados na reunião. A secretária frisou, ainda, que para a estruturação do Plano de Contingência contra a Covid-19 foram feitas consultas a todos os hospitais da Serra sobre a possibilidade de incremento de leitos. O mesmo foi feito pela Secretaria da Saúde durante a criação do sistema de monitoramento da ocupação de leitos hospitalares. “Sabemos que os dados que temos são dinâmicos, daí a importância de atualizarmos a situação da rede hospitalar para estarmos melhor preparados para enfrentar a pandemia”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS