Saúde

Canguçuense é selecionada para a força-tarefa no Amazonas, informa Pedro Pereira

Manoela Rios é fisioterapeuta e foi selecionada pelo Ministério da Saúde para atuar na luta contra a covid-19

Compartilhe:
08/05/2020 - 13h25min Rafael Ribeiro / Assessoria de Imprensa / Dep. Pedro Pereira (PSDB) Corrigir

O Ministério da Saúde selecionou a fisioterapeuta Manoela Rios, de 25 de idade, para reforçar o atendimento nas unidades de saúde de Manaus, capital do Amazonas. Manoela nasceu em Canguçu e reside há 12 anos em Santa Maria com a família. “É um grande exemplo, um orgulho para todos nós canguçuenses e para os gaúchos. A Manoela é neta do José Pinto, que muitos conhecem” informou o deputado Pedro Pereira.

O estado do Amazonas totaliza mais de 10 mil casos da doença e mais de 800 mortes. Manoela Rios desembarcou em Manaus no último domingo e está passando por treinamentos e exames de saúde, junto com outros profissionais selecionados em todo o país, através do programa - O Brasil Conta Comigo – lançado em abril pelo Ministério da Saúde.

A mãe da fisioterapeuta, Ana Paula Rios, conta que já está com saudades da filha e que agora o contato é direto, por telefone. “A saudade é muito grande e é compensada pelo carinho das pessoas com a nossa família. Ela é inspirada, um dom que vem desde muito pequena. Minha filha sempre demonstrou demostrou um cuidado e carinho com as pessoas, tem um carisma encantador, fazendo desse sentimento de amor ao próximo sua marca principal” contou orgulhosa a mãe.

O programa “O Brasil Conta Comigo” foi lançado com o objetivo de cadastrar e capacitar profissionais, residentes e estudantes da área de saúde com o intuito de auxiliar estados e municípios nas ações de enfrentamento ao coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 500 mil profissionais se cadastraram.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET