Geral

Próximos sete dias deverão ter chuva significativa no RS

Final de semana de Dia das Mães será de sol, mas a chuva chega na segunda e se estende até à quarta-feira, com acumulados que devem chegar a 80 mm na Zona Sul
08/05/2020 - 19h49min Corrigir

Na próxima semana, boa parte do Rio Grande do Sul será atingido por volumes significativos de chuva. Esse dado foi apontado em relatório elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater/RS e Irga. A estimativa é de que os acumulados que são esperados nestes sete dias deem uma pequena amenizada na situação da seca que assola o RS.

O sol ainda predomina no final de semana de Dia das Mães, com temperaturas baixas durante a madrugada e a manhã, e amplitude térmica no período da tarde. No sábado, deve fazer mínima de 11ºC e máxima de 26ºC em Camaquã. Já no domingo, os termômetros sobem um pouco e variam entre 16ºC e 28ºC na terra do arroz parboilizado.  

Porém, na segunda e terça-feira, com o ingresso de uma nova frente fria, a instabilidade e a chuva devem ser as protagonistas da vez no clima do Estado. Na quarta, ela deve se intensificar e causar temporais isolados no Sul e Leste.  

Os acumulados oscilarão entre 30 mm e 50 mm na maioria das regiões. O menos atingido será o Norte, com precipitações de no máximo 20 mm. Já o Centro e o Sul, devem ter os maiores acúmulos de chuva, chegando aos 60 mm a 80 mm em alguns municípios destas duas faixas.  

Em Camaquã, poderá chover pelo menos até a quarta-feira, sendo na terça o dia que mais deve ter acumulados. As temperaturas irão variar entre os 11ºC que farão de mínima na quarta e 28ºC que deve marcar de máxima na segunda. Já na quinta, o sol retorna e os termômetros devem cair novamente em todo o território gaúcho. 

Com informações do jornal Diário Popular e Tempo Agora

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
Petroman
GRUPO WHATSAPP
BRICK DO TOMAZ
OLIDATA
LAVAGEM FERNANDES
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SKY INFOPARTNERS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +