Saúde

Rio Grande do Sul tem 97 mortes pelo novo coronavírus

Último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde menciona óbitos de mulher, de 92 anos, e homem, de 77

Compartilhe:
09/05/2020 - 19h22min Corrigir

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou no começo da noite deste sábado (9) mais um boletim epidemiológico sobre a pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com os dados do órgão, o Estado tem 97 mortes relacionadas à Covid-19. 

Conforme a SES, as últimas vítimas fatais são uma mulher, de 92 anos, e um homem, de 77. A idosa morreu na cidade de Farroupilha e o idoso, na cidade de Doutor Maurício Cardoso. Até o momento, o Estado tem 2.542 casos confirmados de Covid-19. A atualização teve ainda as exclusões de um caso de Sant'Ana do Livramento por duplicidade e um de Guabiju por erro na inclusão.

Segundo a secretaria, houve o acréscimo de 51 novos casos nas seguintes cidades: Arroio do Meio (1); Bom Jesus (1); Bom Retiro do Sul (1); Cachoeirinha (2); Canoas (2); Carlos Barbosa (4); Caxias do Sul (2); Cruzeiro do Sul (1); Dom Feliciano (1); Erechim (2); Garibaldi (1); Getúlio Vargas (1); Horizontina (1); Marau (1); Marquês de Souza (1); Nova Araçá (5); Passo Fundo (7); Poço das Antas (1); Porto Alegre (9); Santa Rosa (1); Soledade (1); Trindade do Sul (2); Venâncio Aires (2); Westfália (1). 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024