Mundo

Incêndio em lar para idosos deixa nove mortos na Rússia

Incidente foi provocado por fiação elétrica em mau estado, segundo informações preliminares

Compartilhe:
11/05/2020 - 10h26min Corrigir

Pelo menos nove pessoas morreram em um incêndio em um lar de idosos perto de Moscou - informaram autoridades locais nesta segunda-feira.

O incêndio ocorreu por volta da meia-noite de domingo em um lar de idosos em Krasnogorsk, na região de Moscou, e foi controlado em uma hora, segundo serviços de emergência."Nove pessoas morreram no local, e outras nove estão hospitalizadas em estado grave", disseram as autoridades de Krasnogorsk em comunicado.

As vítimas tinham entre 66 e 97 anos, relatou o comitê de investigação russo, principal órgão encarregado das investigações criminais no país. Segundo informações preliminares, o incêndio foi provocado por fiação elétrica em mau estado de conservação, declarou o comitê.

Foi aberta uma investigação por violação das regras de segurança que causaram a morte por imprudência, e o administrador do estabelecimento foi detido, acrescentou a mesma fonte.

De acordo com as agências russas de notícias, 37 pessoas estavam no prédio no momento do incidente. Vários moradores não tinham condições de andar, e os funcionários não conseguiram retirá-los do local, apesar do incêndio ser relativamente pequeno, afirmou o jornal "Kommersant".

Este é o segundo incidente desse tipo em pouco mais de um mês na Rússia. Em abril, seis pessoas morreram em um incêndio em um lar de idosos em Moscou.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB