Esportes

Dupla Gre-Nal cancela treinos e diz que vai rever planejamento para os próximos dias

Medida foi anunciada neste domingo, um dia após governo gaúcho divulgar informações sobre novo decreto que proíbe atividades em clubes de Porto Alegre

Compartilhe:
11/05/2020 - 10h58min ge / globo esporte Corrigir

Como previsto, Grêmio e Inter cancelaram os treinos programados para a manhã desta segunda-feira em seus respectivos centros de treinamento. O anúncio foi feito em notas praticamente idênticas divulgadas pelos clubes e chega um dia após a divulgação de um novo decreto de distanciamento social do governo gaúcho.

Segundo as notas (leia a íntegra abaixo), os clubes farão uma reunião nesta segunda-feira para ajustar a programação para os próximos dias.

Neste domingo, tanto Grêmio quanto Inter afirmaram que aguardavam a publicação no Diário Oficial do decreto do governo estadual antes de anunciar qualquer medida. As novas regras foram anunciadas pelo governador Eduardo Leite ainda no sábado.

Conforme o modelo de distanciamento social do governo gaúcho, o Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões. Cada uma delas é identificada por uma cor de bandeira, de acordo com o número de casos de coronavírus e situação dos hospitais da região.

Porto Alegre recebeu a cor laranja, que significa "risco médio" na escala, e restringe o funcionamento de clubes esportivos. Até agora, Grêmio e Inter haviam retomado as atividades amparados em um decreto municipal que liberava os treinos, mediante medidas de controle e algumas restrições.

Nos últimos dias, os protocolos de segurança adotados pelos dois clubes no retorno às atividades receberam elogios da CBF. O presidente da Comissão de Médicos da entidade, Jorge Pagura, disse que os procedimentos idealizados pela dupla Gre-Nal, com testagem ampla de jogadores e funcionários e demais medidas, serviam de exemplo para a retomada dos demais clubes.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE