Polícia

Polícia prende envolvido em confronto entre facções ocorrido em abril em Viamão

Indivíduo foi localizado escondido no apartamento da namorada em um condomínio popular de Porto Alegre
11/05/2020 - 11h52min Corrigir

Foi preso mais um dos envolvidos no confronto entre facções rivais em abril passado que resultou em um criminoso morto, além de uma menina ferida, em Viamão. Outros dois indivíduos já estavam presos. Na manhã desta segunda-feira, os agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão, sob comando do delegado Guilherme Calderipe, capturaram um indivíduo no bairro Chapéu do Sol, na Zona Sul de Porto Alegre. “Ele estava escondido no apartamento da namorada em um condomínio”, observou.

Os agentes realizaram a ação com todo os cuidados para não serem surpreendidos. No dia 21 de abril o delegado Guilherme Calderipe havia identificado o indivíduo que deixou Viamão para refugiar-se na Capital. “Não temos ainda a certeza de quantos participaram, mas foram mais de seis ou sete. A investigação vai longe”, afirmou.

O confronto ocorreu na manhã do dia 17 de abril na vila Universal, em Viamão. Uma facção criminosa rival invadiu a área atrás dos desafetos. Em uma residência um dos alvos morreu e outros fugiram do local.

Os atiradores foram então até outra casa, situada na rua Luiz Gonzaga, e efetuaram disparos contra as paredes pois acreditavam que os inimigos teriam se escondido no local. Uma menina de dez anos acabou atingida gravemente no interior da moradia e provavelmente pode ficar com sequelas.

Nas buscas na região após o incidente, o 18º BPM prendeu dois dos que haviam fugido dos tiros em uma parada de ônibus na Estrada da Branquinha. Um deles estava ferido.

Houve a apreensão com a dupla de um revólver calibre 38, nove porções de maconha e R$ 200 em dinheiro. Os agentes da DPHPP de Viamão também se mobilizaram na ocasião e, na rua Barrerito, encontraram o corpo de um indivíduo que havia sido baleado pelos invasores.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
Petroman
LAVAGEM FERNANDES
GRUPO WHATSAPP
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +