Polícia

Família de Tapes sofre ameaça após golpe no Facebook

Barbeiro conhecido na cidade é a nova vítima do golpe dos nudes, seguido de extorsão

Compartilhe:
12/05/2020 - 09h21min Corrigir

Um barbeiro de Tapes é a mais nova vítima do golpe de extorsão pela internet, após conversa com um perfil fake de uma mulher, na qual houve troca de fotos e assuntos íntimos.  

Conforme as informações apuradas pela Rádio Web Tapes, as ameaças a Dorli Garcez, que tem barbearia há anos no centro da cidade, começaram no domingo (10). Um perfil, de nome Aline Campos, adicionou o barbeiro e passou a conversar com ele sobre vários assuntos.  

De acordo com a vítima, após a suposta mulher saber bastante sobre a vida pessoal dele, ambos trocam fotos e conversaram com intimidade, até o momento que entrou uma segunda pessoa na história. Essa em si, seria um "irmão mais velho" que alegou ter visto as conversas e ameaçou expor na internet. Em um breve acesso ao perfil da tal mulher, se vê diversos homens de Tapes na lista de amigos. Eles são, em sua maioria, casados (as vítimas preferidas dos estelionatários neste tipo de crime). 

A partir daí, ameaças e prints forjados foram publicados na rede social por uma terceira pessoa, também através de um perfil falso. A família foi até à Delegacia de Polícia de Tapes e registrou um boletim de ocorrência. No entanto, as ameaças seguiram acontecendo mesmo assim.  

Uma extensa ficha de registros policiais deste crime ocupa as delegacias da região. As vítimas vão desde políticos até famílias simples. Certamente, as pessoas que têm suas fotos usadas para criar os perfis fakes existem e nada tem a ver com a história, porém, suas imagens estão sendo usadas indevidamente. Segundo a investigação policial, esses crimes são executados com bastante frequência de dentro dos presídios. Fique atento e não compartilhe informações pessoais com desconhecidos na internet, tampouco aceitem perfis que são suspeitos ou pessoas que não pertencem ao seu ciclo social. 

 

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES