Saúde

Dois bebês recém-nascidos testam positivo para Covid-19 em Bento Gonçalves, diz secretaria de saúde

Crianças têm cerca de 10 dias de vida e estão internadas no Hospital Tacchini. Secretaria de saúde do município não soube informar se mães já estavam contaminadas antes do parto

Compartilhe:
12/05/2020 - 17h05min Corrigir

Dois bebês recém-nascidos estão internados em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, com coronavírus. A informação é do secretário de saúde do município, Diogo Segabinazzi Siqueira.

As duas crianças têm cerca de 10 dias de vida. O secretário não soube informar se as mães já estavam contaminadas antes do parto. Um dos bebês é de Carlos Barbosa, cidade vizinha, e outro de Bento Gonçalves.

"Pelo menos um dos pais dos bebês, também tem Covid. Ele está internado em uma UTI em Canoas. Provavelmente foi uma contaminação cruzada, mas é difícil afirmar exatamente onde houve a contaminação".

Os bebês nasceram prematuros e demandam maiores cuidados. "Estão em cuidados intensivos. São prioridade para o hospital e para a secretaria de saúde, para que a gente consiga restabelecer a saúde deles", disse.

O secretário ainda alerta para o reforço com os cuidados de afastamento social e sanitários, principalmente para pessoas com saúde frágil.

"O vírus vai atacar principalmente as pessoas com a saúde mais debilitada e quem não está com o sistema imunológico preparado para lidar com um vírus agressivo como o coronavírus", diz.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR