Saúde

RS recebe mais 558 mil doses de vacina contra gripe nesta quarta-feira

Com elas, o Estado já recebeu o equivalente a 91% do total de doses necessárias para a edição deste ano da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza

Compartilhe:
12/05/2020 - 23h54min ACS - SES/RS Corrigir

O Rio Grande do Sul recebe nesta quarta-feira (13) uma nova remessa de doses com 558 mil doses de vacina contra gripe. Com elas, o Estado já recebeu o equivalente a 91% do total de doses necessárias para a edição deste ano da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza (somando todos os grupos-alvo).

A partir da última segunda-feira (11), o foco da estratégia é vacinar crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com deficiência, além daqueles que fazem parte dos públicos das etapas anteriores e ainda não conseguiram se vacinar.

Na próxima semana, inicia-se a fase de vacinação dos adultos de 55 a 59 anos e professores e segue até dia 5 de junho.

Os Estados e municípios estão recebendo as doses da vacina da gripe de forma escalonada, a cada semana, conforme são produzidas pelo Instituto Butantan, explica a farmacêutica Tatiana Castilhos da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

Confira aqui o relatório da aplicação de doses, conforme os municípios atualizam o número de pessoas vacinadas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET