Justiça

Lewandowski deve decidir hoje se divulga exames de Bolsonaro

Expectativa é que despacho com a decisão do ministro sobre divulgação ou não dos exames do presidente seja finalizado nesta quarta-feira (13)

Compartilhe:
13/05/2020 - 14h29min Rádio Guaíba Corrigir

A expectativa em Brasília é que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski libere o despacho da ação sobre o exame para Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro ainda nesta quarta-feira (13).

Lewandowski é o relator da ação que solicita a apresentação dos exames para Covid-19 de Bolsonaro. A ação, movida pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’, argumenta o interesse público em torno da saúde do presidente.

Bolsonaro informou que realizou o teste para doença duas vezes, ambas em março, e os resultados deram negativos. Entre 7 e 10 de março, o presidente esteve em viagem oficial aos Estados Unidos e 23 pessoas de sua comitiva foram infectadas pelo vírus.

Na noite desta terça-feira (12), a Advocacia-Geral da União encaminhou ao ministro do STF os resultados dos exames feitos por Jair Bolsonaro. “Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, diz o órgão em nota. A decisão ocorreu antes que a Corte analisasse a ação.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024